vc gosta de animal

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A HISTORIA DE UM CÃO. VALE APENA REFLETIR!

Apelo de um cão
A cada dia muitos  cães são abandonados. Passam frio, fome, e dor! Os cães sofrem em silêncio pela maldade de seres humanos e não entendem. Postei esse video para conscientizar as pessoas que:“ Nenhum homem pode ser condenado por ter um cão. Enquanto ele o tiver, este será seu amigo; e quanto mais pobre ficar, melhor amigo terá…”
Se chegar o momento em que você quer definitivamente abandonar seu cão porque você não agüenta mais , ou não tem mais condições porque cresceu muito, faz sujeira, bagunças, entre outros trabalhos gerado pelo animal; PENSE BEM! E se não tiver como, não basta doá-lo. Visite antes um abrigo  e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo,  lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de rua ser resgatado. Não existe lugar onde eles estarão seguros a não ser ao lado de quem os ama. Reflita, assim você não estará sendo covarde de abandoná-lo e contribuir para deixa-los na rua, causando assim o sofrimento de viver sozinhos, e finalmente ser recolhido pela carrocinha para sacrificá-los! Isso é doloroso.
Mais doloroso que sacrificá-los é abandonar, pois com esse final drástico a única culpa será de quem abandonou.
“Diariamente o Serviço de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo tira das ruas cerca de 60 animais entre cães e gatos, menos de 20% consegue abrigo, os demais são sacrificados, mesmo destino dado a animais abandonados em clínicas: não há como alimentar a todos.” Fonte: SOS ANIMAL

Um comentário: