vc gosta de animal

domingo, 19 de junho de 2011

raça BASSET HOUND

Dentre todos os cães bassets, o Basset Hound é o mais famoso. Muitas vezes é chamado apenas de basset, apesar desse nome se referir a qualquer raça de cão que tenha pernas curtas em relação ao seu tipo (basset= baixinho).
Basset Hound é um cão francês e surgiu do cruzamento de duas raças: Beagle e Bloodhound. É o mais pesado de todos os bassets. Pesam entre 20 e 30 kg e a estatura média fica entre 34 e 38 cm. A maioria dos cães desta raça possui duas cores (marrom e branco ou marrom e preto) ou três (marrom, branco e preto).
Esta raça é caracterizada por longas orelhas caídas e por possuir uma expressão triste. Devido ao seu bom olfato e por ser um cão bastante persistente, antes dos anos 70 era muito utilizado como cão de caça (especialista em animais de pêlo como a raposa e a lebre). Hoje é considerado um cão companheiro.
Possuem um latido forte, melodioso e sonoro, usado para se comunicar com o caçador durante a caça.
É um cão calmo, companheiro, teimoso, amigo e nunca age de forma agressiva. São animais sensíveis e dóceis, excelentes para quem tem crianças. É uma raça difícil de ser adestrada.
Podem viver bem em apartamentos desde que o dono se comprometa a levá-lo diariamente para passear. Por ser uma raça com faro apurado, é comum perseguirem, na rua, pedestres, pássaros e outros animais. Logo, é recomendado ao dono sair com o cão portando coleira.
Mesmo não aparentando ser um cão atlético, o exercício diário é muito importante, pois o Basset Hound inativo ou com uma alimentação inadequada pode desenvolver problemas de sobrepeso ou até mesmo de obesidade.
Estes cães não gostam do calor excessivo e exigem sempre sombra e água fresca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário