vc gosta de animal

domingo, 19 de junho de 2011

raça ROTTWEILER

O rottweiler figura entre as raças mais antigas. Sua origem remonta à época dos romanos, onde foi criado como um cão de guarda e boiadeiro.
Esses cães imigraram com as legiões romanas através dos Alpes, guardando homens e tocando o rebanho. Nos arredores de Rottweil, eles se encontraram com os cães da região. Houve, então, uma miscigenação. A tarefa principal do Rottweiler voltava a ser a condução e a guarda de grandes rebanhos, de grandes animais e a defesa do seu dono e seu patrimônio. Ele recebeu esse nome por causa da antiga cidade de Rottweil: Rottweiler Metzgerhund (“Cão de açougueiro de Rottweil”).
Geralmente, existem Rottweilers com a cor, marrom e preto; mas podemos encontrar tambem,umas mistura de Pit Bull Terrier com o RottWeiller, que fica com a cor preto a branco, branco: nas patas e no peito e o preto é no resto do corpo. Os açougueiros criaram esta raça por pura exibição, sem qualquer utilidade para ele. Assim, no decorrer do tempo, este cão de passeio passou a ser mais utilizado como cão de tração. No início do século, quando se pesquisaram diversas raças para a função policial, o Rottweiler também foi avaliado. Em pouco tempo demonstrou ser extraordinariamente adequado às tarefas do serviço policial.
Por esta razão, no ano de 1910, foi oficialmente reconhecido como um cão policial. A criação do Rottweiller pretende um cão forte, preto com marcações em marrom avermelhado, claramente definidas, que, apesar do aspecto geral massudo, não deve prescindir de nobreza, sendo altamente indicado como cão de companhia, proteção e utilidade.
É um cão robusto, porte de médio para grande, sem ser leve, grosseiro, pernalta ou esguio. Sua estrutura, em proporções corretas, forma uma figura compacta, forte e bem proporcionada, revelando potência, agilidade e resistência. É um cão de guarda e defende seu território.
O Rottweiler é um cão de porte médio de origem alemã.Possui uma estrutura corporal robusta e musculosa e vivem, aproximadamente, de 10 a 12 anos. Possuem  muita força na mandíbula, sendo que a mordida deste cão é extremamente poderosa.
Esta raça caracteriza-se pela coragem, resistência e agilidade.São companheiros, obedientes e fiéis ao dono. Não aceitam muito bem a presença de pessoas estranhas se criados para esta finalidade. Mas se criados com carinho e tendo contato com pessoas, muito provavelmente se tornará um animal sociável.
São ótimos como cães de guarda de residências ou empresas, porém necessitam de ambientes amplos para desenvolverem atividades físicas.Não gostam de permanecer presos ou acorrentados.
Esta raça necessita de adestramento nos primeiros meses de vida.
Observação: Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário